Início Baixada Santista Governo Estadual contempla sete cidade da baixada santista com o programa...

Governo Estadual contempla sete cidade da baixada santista com o programa “Vale Gás”

Foto: Divulgação

Mas de 4 mil famílias em situação de vulnerabilidade será beneficiadas com o “Vale Gás”, um programa do governo do estado de São Paulo, que oferece um auxílio para a compra de botijão de gás. Sete municípios da baixada santista, no litoral de SP, foram contemplados. Sendo eles, Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Cubatão, Peruíbe e Bertioga.

As famílias em situação de vulnerabilidade que moram em comunidades carentes terão acesso a três parcelas a cada dois meses do benefício, no valor de R$ 100 cada. A primeira parcela é em julho, a segunda em setembro e a terceira em novembro.

Selecionadas as famílias que estão inscritas no CadÚnico, que não recebem Bolsa Família e estão em situação de pobreza ou extrema pobreza, o que equivale a R$ 178 de renda per capita mensal. Os moradores podem conferir se estão inseridos no programa pelo site oficial do Vale Gás e consultando a elegibilidade ao benefício. O site já está disponível, e basta digitar o número do NIS (Número de Inscrição Social) para ter acesso às informações.

Fonte: G1 Santos