Início Notícias ESF Sá Catarina de Moraes conta com tecnologia de prontuário eletrônico em...

ESF Sá Catarina de Moraes conta com tecnologia de prontuário eletrônico em São Vicente.

Foto: ilustrativa

Nesta quarta-feira (23),  o programa NUSA, que está operacional na ESF Sá Catarina de Moraes, deixando os papeis de lado e dando início à utilização de prontuários eletrônicos.

O programa centraliza todas as informações dos prontuários do paciente em um único lugar, sendo ele atendido tanto na Atenção Básica quanto em um Pronto Atendimento da Cidade, monitorado 24 horas pela Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente.

Além disso, os agentes de saúde do Sá Catarina e das demais unidades receberão celulares para realizar o atendimento na casa dos munícipes, sendo possível acompanhar situação vacinal, controle dos remédios da farmácia, receituário médico e marcação de consultas.

O sistema de prontuário eletrônico NUSA é para uso da Secretaria de Saúde, utilizando ferramentas para efetuar o trabalho interno com mais facilidade e segurança em arquivamento sobre as consultas realizadas, disponibilizando funções como histórico de consultas, diagnóstico, módulo atendimento, medicação, encaminhamentos, entre outros serviços.

Todo atendimento, desde o agendamento médico até a demanda espontânea serão registrados neste prontuário, que faz acesso a pesquisas diretas do E-SUS via CPF ou CNS, facilitando a busca de cadastro dos pacientes.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente