Início Notícias Jhony Sasaki articula estreitamento entre São Vicente e Naha, no Japão

Jhony Sasaki articula estreitamento entre São Vicente e Naha, no Japão

O vereador de São Vicente, Jhony Sasaki vem buscando neste primeiro ano de mandato estreitar os laços de amizade e fortalecer o convênio entre as cidades irmãs, São Vicente e Naha, no Japão.

Em sua viagem a Brasília, o parlamentar visitou o gabinete do deputado Luiz Nishimori (PL). “Eu já o conheço desde o Japão quando ele esteve em visita oficial com o presidente. Aproveitei nossa reunião para fazer um convite que ele conhecesse São Vicente para fortalecermos os laços de amizade entre São Vicente e Naha”, explicou o vereador.

Vereador Jhony Sasaki convidou o deputado Luiz Nishimori (PL) para conhecer a cidade de São Vicente

O deputado agradeceu o convite e a presença de Sasaki. “Nós já somos amigos desde o Japão. O recebo com muito carinho. tenho certeza que poderemos fazer um bom trabalho na relação entre Brasil-Japão Estarei a inteira disposição para fazer uma visita a querida cidade de São Vicente”.

Jhony Sasaki vem trabalhando para fortalecer o convênio entre São Vicente e Naha

Em agosto de 1978, São Vicente e Naha firmaram um acordo de cidades irmãs. Em 2018, uma comitiva esteve na cidade vicentina para celebrar os 40 anos de convênio entre as duas cidades.

Mais recentemente, o vereador também esteve reunido com o secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, conversando com o secretário-geral, Fujiyoshi Hirata, em São Paulo. O motivo da reunião foi iniciar tratativas para que indústrias, empresas e montadoras japonesas possam se instalar em São Vicente, gerando emprego e desenvolvimento para a Cidade.

Foto: Assessoria Vereador Jhony Sasaki

Durante a viagem para Brasília, Jhony Sasaki também visitou o embaixador do Japão, Akira Yamada. Durante o encontro oficial, o vereador de São Vicente apresentou, junto com a deputada federal Rosana Valle, o projeto da Rua Japão. Outro assunto importante abordado pelos parlamentares foi o visto de trabalho para a quarta geração de descendentes de japoneses, os Yonseis.

Jhony Sasaki também vem trabalhando para revitalizar a rua Japão, importante ponto turístico de São Vicente. Através da deputada federal Rosana Valle, foram disponibilizados R$ 3,5 milhões para a reforma da via.

O vereador também visitou as unidades das escolas municipais Província de Okinawa 1 e 2, na Vila Margarida e Cidade de Naha, no Catiapoã. Entre os inúmeros problemas encontrados, o parlamentar encaminhou pedidos de reforma nas escolas para a Prefeitura.