Uma auxiliar de enfermagem aposentada foi ressarcida por um banco de Praia Grande após perder R$ 15 mil em um ardiloso golpe bancário. Tanto o golpe quanto a devolução do dinheiro da idosa se deram ao longo desta semana. A própria idosa percebeu que havia sido vítima de um golpe instantes após sofrê-lo e se mobilizou para reaver seu dinheiro junto ao banco.
O boletim de ocorrência aberto pela idosa no 2º DP de Praia Grande, o suspeito do golpe ainda não foi identificado. O banco Santander afirmou que também apura o caso.
Na manhã desta segunda-feira (16), a aposentada teria ido a uma agência do banco no Boqueirão pagar contas e efetuar um pequeno saque em dinheiro. Em instantes, ela teria subtraídos R$ 3.000 de sua poupança mais um prejuízo de 12.000 em compras feitas em seu cartão de crédito.
Ao realizar as operações no caixa, Rosa afirma que foi abordada por um homem trajado como funcionário da agência, com crachá e uma camisa azul com logotipo do banco. A idosa afirma que é precavida e chegou a estranhar a abordagem. Porém, como o homem estava paramentado e com crachá, acabou aceitando o atendimento fraudulento.
“O cartão estava dentro do caixa eletrônico. Distraidamente, olhei o cartão, ele estava com o nome de um homem. Era outro cartão. Quando olhei pro lado, ele [suposto atendente] tinha sumido. E o outro que estava lá dentro, olhou pra um lado, olhou pro outro, viu que ele não estava lá dentro e saiu também. E quando ele chegou lá fora [da agência], eles correram”, rememora a idosa.
Com um cartão diferente do seu em mãos, a idosa afirma que prontamente procurou a gerência da agência e foi orientada a denunciar o furto do cartão à polícia. Depois disso, ao retornar à agência, ela afirma que foi informada pela gerência de que havia sido vítima de um golpe, e que o banco tomaria as providências.
A idosa afirma que, nesta terça-feira, dia seguinte ao golpe, recebeu seu dinheiro de volta. “No outro dia [após o golpe] o dinheiro estava na conta”. Apesar disso, ela afirma que o golpe é difícil de engolir e pede punição ao suspeito ainda não identificado.
Fonte. Costa Norte