Início Itanhaém Dupla é presa após confessar ter matado turista com tiro no peito...

Dupla é presa após confessar ter matado turista com tiro no peito para roubar corrente de ouro no litoral de SP

Foto: Luciana Moledas/G1/Facebook

Dupla de criminosos de 22 anos foram presos por suspeita de terem matado um turista com um tiro no peito para roubar uma corrente de ouro em Itanhaém, no litoral Paulista. Testemunhas relatam, que a vítima não reagiu, mas mesmo assim foi atingida. Nesta segunda-feira (23), a dupla confessou o crime após ser capturados pela Polícia Militar.

O caso ocorreu na tarde de sábado (21). O mecânico Cristiano Petrone, de 47 anos, era natural de São Paulo e estava a passeio na região.

Após investigação de equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, e com o auxílio de câmeras de monitoramento, os criminosos foram identificados e localizados neste domingo (22). Eles foram encaminhados para a delegacia e, durante interrogatório, confessaram o crime.

Os suspeitos afirmaram que decidiram abordar quando viram a corrente de ouro no pescoço da vítima. Relatando que, durante o roubo, a vítima teria feito menção de que pegaria algo, momento em que um deles disparou contra o turista, que caiu no chão. Eles ainda tentaram subtrair outros pertences da vítima, apalpando os bolsos e tentando tirar a aliança, sem sucesso. Segundo o depoimento, eles dispensaram a arma em uma vala.

Cristiano e a testemunha estavam à passeio na região. O amigo que testemunhou o crime já havia voltado para a Capital, portanto, reconheceu os criminosos, após a polícia enviar diversas imagens dos suspeitos para ele, que identificou os dois como os autores.

A autoridade policial representou pela prisão temporária dos suspeitos, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida ainda neste domingo. Os dois foram levados para a cadeia em Peruíbe.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. Segundo familiares, o sepultamento deve ser realizado nesta segunda-feira.

Fonte: G1 Santos