Início Guarujá Processo seletivo para contratação de 50 guarda-vidas temporários em Guarujá

Processo seletivo para contratação de 50 guarda-vidas temporários em Guarujá

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

As inscrições está abertas até o dia 17 de setembro. O processo para a contratação de 50 guarda-vidas temporários em Guarujá, na baixada santista. Havendo também 190 vagas para cadastro reserva. O efetivo reforçará a segurança de banhistas na temporada de verão, sem taxa de inscrição. 

É necessário ter pelo menos 18 anos completos, ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dia com as obrigações do serviço militar e Justiça Eleitoral, apresentando documentação comprobatória. Também é preciso ter capacidade física e mental para as atribuições do cargo, além de ter o Ensino Fundamental completo. As inscrições devem ser feitas no Posto de Comando de Bombeiros Guarda-Vidas de Guarujá, localizado na Avenida Miguel Stéfano, 2.474, na Enseada das 9h às 16h. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar documento de identidade original e cópia, e atestado médico recente.

A seleção será realizada em etapa única com duas provas que serão realizadas no dia 24 de setembro. Os candidatos aprovados passam pela prova de resistência física, sendo teste eliminatório. A contratação será por ordem de classificação, até o preenchimento das 50 vagas. Os demais candidatos ficarão na lista de espera.

O trabalho de guarda-vidas temporário terá carga horária de 44 horas semanais, com o salário de R$ 1.470, além de adicional de insalubridade. O início das atividades está previsto para 6 de outubro, com o curso de formação com duração de 21 dias. Os guarda-vidas temporários vão atuar durante toda temporada de verão, com término do contrato no dia 23 de março de 2022.

A divulgação da relação dos aprovados será publicada a partir do dia 2 de outubro, no Diário Oficial de Guarujá.

Fonte: G1 Santos