Início Notícias Praia Grande: GCM ataca pessoa em situação de rua com spray de...

Praia Grande: GCM ataca pessoa em situação de rua com spray de pimenta

Foto: ilustrativa

Moradores em Praia Grande, na baixada santista. Acusa a Guarda Civil Municipal (GCM), de usarem spray de pimenta em pessoa em situação de rua, não usar máscara de proteção contra o covid-19. O caso ocorreu, na Praça Duque de Caxias, no Canto do Forte.

Um jovem que estava na praça, explicou sobre a abordagem dos GCMs, que fez todos se mobilizarem com a situação. ” Estávamos andando de skate e patins, quando os guardas chegaram, dizendo que iriam recolher nossos equipamentos e pediu para colocarmos as máscaras. Além dos jovens havia também um homem em situação de rua sem a devida proteção. Os oficiais ordenaram que ele colocasse a máscara, que ele não possuía, e deixasse o local. Ao ouvirem a recusa do homem ao pedido, os guardas espirraram spray de pimenta em direção ao seu rosto.

Revoltados, os jovens começaram a gravar a confusão. “Um dos guardas ainda disse que iria nos prender”, revelou o jovem.

Em nota, a Prefeitura Municipal informou, que as circunstâncias da ocorrência estão sendo apurados pela Secretaria Municipal de Assuntos de Segurança Pública e assim tomar medidas cabíveis.

Fonte: G1 Santos