Início Guarujá Prefeito de Guarujá passa por audiência de custódia no Fórum Federal em...

Prefeito de Guarujá passa por audiência de custódia no Fórum Federal em Santos

Foto: Addriana Cutino/G1

Na tarde desta quinta-feira (16), o prefeito de Guarujá Válter Suman (PSDB) e o secretário de Educação, Marcelo Nicolau, passam por audiência de custódia, no Fórum Federal Prof. José Frederico Marques, em Santos, na baixada santista. Ambos foram presos em flagrante pela Polícia Federal, na quarta-feira (15), durante a ‘Operação Nácar’, que apura um esquema de desvio de dinheiro na rede pública de saúde.

Após prestarem depoimento na Delegacia da Polícia Federal, em Santos, o prefeito e o secretário de Educação foram presos em flagrante e levados à Penitenciária 1 de São Vicente, onde passaram a noite.

Ambos foram conduzidos pela própria Polícia Federal para audiência de custódia no Fórum Federal de Santos. A sessão federal decidirá se Suman e Nicolau responderão às investigações em liberdade ou não.

A vice-prefeita de Guarujá, Adriana Machado (PSD), anunciou no início da tarde desta quinta-feira (16), que assumiu a administração municipal. Ela disse, por meio de nota, que ficará no cargo até que Suman reassuma suas funções na Prefeitura.

Fonte: G1 santos