Início Notícias Santos: Petroleiros entram em greve e pedem por mais segurança em terminal

Santos: Petroleiros entram em greve e pedem por mais segurança em terminal

Foto: ilustrativa

Na manhã desta sexta-feira (17), os petroleiros do terminal da Transpetro na Alemoa em Santos, na baixada santista, realizaram um protesto pedindo por mais segurança no terminal, que opera com número de efetivo abaixo do necessário. A greve dos petroleiros começou às 19h de quinta. Uma equipe de contingência da Petrobras chegou ao local para manter o terminal em funcionamento. Porém, os trabalhadores permaneceram em frente ao terminal.

Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (SindiPetro-LP), Adaedson Costa, a greve foi motivada por uma suposta insegurança na operação do terminal, funcionando com um efetivo de trabalhadores inferior ao mínimo necessário, causando receio nos trabalhadores.

De 15 operadores, restam apenas nove trabalhando em cada setor do terminal, sendo que é necessário pelo menos 11 trabalhadores para garantir a segurança das operações. A empresa também não comunicou ao sindicato quais trabalhadores fariam a equipe de brigada, composta por funcionários treinados para atuarem em situação de emergência.

Por nota a Transpetro disse, que no desenvolvimento de suas atividades, atua com foco na segurança operacional e em conformidade com a legislação e o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigentes. Estando aberta a diálogo.

Fonte: G1 Santos