Início Notícias Inscrições abertas para atividades esportivas para pessoas com deficiência em São Vicente

Inscrições abertas para atividades esportivas para pessoas com deficiência em São Vicente

Foto: ilustrativa

Nesta quinta-feira (16), a prefeitura de São Vicente, na baixada santista, abriu as inscrições  para aulas gratuitas de futsal e atividade funcional para públicos com Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDHA). A iniciativa é voltada para pessoas com idade a partir de 7 anos.

As atividades são realizadas no Centro Esportivo Bitaru, na Rua José Gonçalves Paim, 328, e na Quadra da Vila São Jorge, localizada na Avenida Monteiro Lobato, 1.137. Os cadastros devem ser feitos presencialmente em um dos dois equipamentos. As vagas serão limitadas de acordo com a demanda do grupo que for formado, sendo aceitas até o preenchimento de todas as vagas.

Os interessados devem apresentar a xerox do RG e do comprovante de residência, declaração escolar e laudo médico. Os profissionais que atuam nos equipamentos esportivos da cidade são todos capacitados para o atendimento a pessoas com deficiência.

No Centro Esportivo Bitaru, a atividade funcional ocorre segunda, quarta e sexta-feira, das 14h às 15h para as idades entre 7 e 12 anos; das 15h às 16h para o público entre 13 e 16 anos; e das 16h às 17h para pessoas com 17 anos ou mais. Já na Quadra Vila São Jorge, as atividades são oferecidas às terças e quintas-feiras, das 14h às 15h, apenas para o público de 9 a 15 anos.

O futsal inclusivo ocorre apenas na Quadra Vila São Jorge, às terças e quintas-feiras, das 15h às 16h. 

Fonte: G1 Santos