Início Notícias Jhony Sasaki articula vinda de empresas chinesas para São Vicente

Jhony Sasaki articula vinda de empresas chinesas para São Vicente

O vereador de São Vicente, Jhony Sasaki, esteve na Câmara Chinesa de Comércio do Brasil, em São Paulo para buscar investimentos de empresas chinesas para a cidade.

De acordo com o parlamentar, a reunião foi um primeiro e importante passo para trazer empresas internacionais para São Vicente, gerando empregos, aquecendo a economia e fomentando o desenvolvimento.

De acordo com o vereador, o município está apto a receber indústrias e comércio de médio e grande portes. “Fui procurar entender o plano diretor de Uso e Ocupação do Solo e já existem condições que permitem indústrias de médio e grande porte se instalarem, por exemplo, na Área Continental. A nossa intenção hoje é achar parceiros que estejam interessados em vir para São Vicente”, afirma Sasaki.

O gerente da Câmara, Arthur Guimarães, se mostrou ansioso com as ideias propostas. “Nós fazemos essa ponte comercial entre Brasil e China. Damos suporte para as empresas que estão importando e/ou exportando. Inclusive, atualmente, estamos em tratativas com uma empresa chinesa que deseja vir, inclusive, para o estado de São Paulo”, comentou.

Guimarães se propôs a visitar o município de São Vicente em outubro. Durante a reunião, o vereador Jhony Sasaki também propôs a criação de um ChinaTown no Centro da Cidade ou em um boulevard vicentino.