Na manhã desta segunda-feira (27), um funcionário da rede Carrefour que estava desaparecido desde o último sábado (25), foi encontrado preso dentro do elevador do supermercado. O estabelecimento funcionou no domingo (26). Porém, ninguém notou que ele estava preso dentro do equipamento. O rapaz ficou sem comer e sem beber durante todo o período.
Ele não deu notícias e os familiares passaram a divulgar imagens dele pedindo por informações em diversas páginas nas redes sociais. A mãe divulgou que o filho era usuário de remédios controlados e que nunca havia ficado fora de casa sem dar notícia antes.
O funcionário foi localizado na manhã desta segunda-feira, no início do expediente dos funcionários do primeiro turno. Ele passou cerca de 36 horas preso, aguardando para ser libertado.
O boletim de ocorrência sobre o desaparecimento não foi registrado, porque a família foi orientada a aguardar 24 horas do desaparecimento, já que o filho é maior de idade, a mãe do rapaz preferiu não se manifestar sobre o assunto.
O equipamento fica em uma área com acesso restrito a funcionários e, por conta disso, seria pouco visitado no dia a dia do supermercado. Uma equipe de manutenção foi acionada e apura qual a causa do elevador ter deixado de funcionar.
Em nota, o carrefour disse, que o funcionário passa bem e se encontra em casa com a sua família, após ser atendido no hospital da cidade e fazer alguns exames. O supermercado disponibilizou uma assistente social para oferecer apoio psicológico ao funcionário e aos familiares mais próximos.
Fonte: G1 Santos