Início Notícias Solidariedade: Jovem de 17 anos dedica tempo livre para cortar cabelo de...

Solidariedade: Jovem de 17 anos dedica tempo livre para cortar cabelo de pessoas em situação de rua

Foto: Arquivo Pessoal

O jovem barbeiro de 17 anos, utiliza do seu dia de folga para realizar um ato de solidariedade. Há seis meses, ele corta, de graça, os cabelos de pessoas em situação de rua e também de pessoas carentes, que não podem pagar pelo serviço. Algumas ações já foram realizadas em Santos, na baixada santista.

O corte normalmente é realizado em espaço aberto, com poucos equipamentos. O jovem é de Barueri e, além de realizar ações solidárias em São Paulo e em sua cidade, também já fez os cortes de cabelo em Santos, onde tem familiares. As pessoas que passam no local se encantam com a ação do garroto.

“Eu comecei com a ação há seis meses. Já corto cabelo há oito meses, mas comecei o ato quando aprendi melhor. Então, me dediquei a cortar o cabelo de pessoas que não têm condições de pagar nos meus tempos vagos porque vi que isso pode ajudar alguém e aumentar a autoestima. Como faço de coração, como algo natural, nunca fui de filmar, tirar foto ou ficar postando. Mas aí aconteceu de pessoas verem e compartilharem. E muitas pessoas passaram a me mandar mensagens. Isso me deixa muito feliz”, disse ele.

Para o jovem, dedicar o tempo livre a ajudar outras pessoas é muito gratificante. “Meu maior retorno é a gratidão de ver as pessoas bem. Meus familiares que sabem, sempre me apoiaram. Depois que aprendi a cortar o cabelo, tive vontade de ajudar os outros com esse simples gesto. E, fiquei feliz de saber que existem muitas pessoas boas, porque muitas vezes fui cortar os cabelos em área livre e algumas pessoas cediam as tomadas das casas para eu fazer o gesto. Isso já faz tudo valer a pena, ver o bem se multiplicar”, relatou.

Fonte: G1 Santos