Na noite deste domingo (3), centenas de pessoas que estavam em aglomerações na orla de Santos, na baixada santista foram dispersas pela Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Um baile funk também foi coibido no mesmo dia.
Foram apreendidas cinco caixas de som, e 220 pessoas foram dispersas, os responsáveis pelos aparelhos de som do evento foram multados em R$ 1.500 por desrespeito à lei do silêncio. A ação contou com duas viaturas da PM, duas da GCM e uma da CET. O evento acontecia nos quiosques do Canal 4, na orla do bairro Boqueirão.
Um baile funk foi impedido de acontecer na cidade pelos Agentes da PM e da GCM que receberam denúncias anônimas de aglomeração e perturbação do sossego na Zona Noroeste. As pessoas foram dispersas, duas caixas de som, uma mesa eletrônica e um amplificador foram apreendidos.
Os responsáveis foram multados em R$ 1.500. Conforme a administração municipal, a Lei Complementar 1.129/21 autoriza a GCM a apreender equipamentos que causem perturbação ao sossego em vias públicas e não possuam licença prévia da prefeitura.
Fonte: G1 Santos