Início Notícias Imóveis em construção são demolidos em São Vicente

Imóveis em construção são demolidos em São Vicente

Foto: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental demoliu dois imóveis de alto padrão que estavam sendo construídos em áreas de proteção ambiental em São Vicente, na baixada santista. A ação foi motivada através de denúncias encaminhadas ao Ministério Público (MP), a respeito de invasões em áreas de proteção ambiental.

A ação contou com o apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio de uma força-tarefa formada pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) e da Guarda Civil Municipal (GCM).

As duas casas ficavam localizados na Rua Uberaba, no bairro Jardim Irmã Dolores, e estavam desocupados no momento da demolição. Equipes da administração municipal fizeram uma vistoria na região e verificaram que haviam projetos de imóveis bem elaborados e acima do padrão.

A prefeitura decidiu intervir nestas áreas, juntamente com a Polícia Militar Ambiental, a fim de promover maior controle sobre a ocupação e evitar o crescimento sem planejamento nestes locais.

As pessoas interessadas em construir casas devem se informar sobre a procedência do terreno na Secretaria de Obras Particulares (Seob), que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone (13) 3569-9052, ou no prédio que fica na Praça da Bandeira, no Centro. É necessário que o terreno tenha registro em cartório e não esteja em área de preservação ambiental.

Denúncias sobre construções irregulares, podem ser realizadas pelo telefone 153, da GCM, pelo Whatsapp (13) 99641-0112, ou ainda na Semam, pelo telefone (13) 3569-2274, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Fonte: G1 Santos