Início Notícias Otrantur não paga empresas que sublocam micro-ônibus e frota é paralisada em...

Otrantur não paga empresas que sublocam micro-ônibus e frota é paralisada em São Vicente

Foto: Divulgação/Otrantur

Na manhã desta segunda-feira (18), representantes de empresas que sublocam os micro-ônibus para a Otrantur, responsável pelo transporte público de São Vicente, na baixada santista, fizeram uma manifestação em frente a garagem da companhia. Paralisando 70% de toda a frota por causa do atraso no pagamento dos serviços prestados.

Os sócios-representantes das empresas se reuniram, para pedir que o pagamento, previsto em contrato firmado por meio de licitação, fosse cumprido. Um deles, que preferiu não ser identificado, disse que a empresa está pagando somente 50% do valor mensal.

Por volta das 8h20, um acordo foi estabelecido entre a Otrantur e os sócios-representantes das empresas. A Otrantur irá pagar os valores atrasados em dez parcelas semanais. Além disso, nos próximos meses, a empresa deve pagar o valor integral mensal, firmado em contrato. “Caso eles não cumpram, vamos paralisar a empresa de novo”, explica um dos sócios-investidores.

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), informou que os veículos já operam normalmente, após a negociação da concessionária com representantes da manifestação, no qual um acordo foi firmado, e a empresa se comprometeu a pagar os valores.

Fonte: G1 Santos