Início Notícias Camps Santos abre inscrições para nova turma

Camps Santos abre inscrições para nova turma

Foto: José Luiz Borges/Divulgação

Nesta última quarta-feira (20), o Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (Camps) Santos, na Baixada Santista, está com inscrições abertas para uma nova turma de adolescentes aprendizes. São 600 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas pelo site do Camps.

Os jovens devem residir e estudar em Santos, ter nascido no ano de 2006, estar matriculados, no mínimo, no 9º ano do Ensino Fundamental, e ter comprovante de vacinação contra a Covid-19. As inscrições vão até às 16h de sexta-feira (22).

Os inscritos aptos nos requisitos farão uma prova presencial de conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e redação. A data da avaliação será disponibilizada no site do Camps na próxima quarta-feira (27).

Por conta da pandemia, as etapas presenciais serão divididas em vários dias, que também serão divulgados no site da instituição. O jovem aprovado irá participar do curso de formação para a inserção e integração ao mundo do trabalho, dentro do Projeto Avançar. A previsão é que o curso tenha início ainda no 1º semestre de 2022. Após a conclusão, os candidatos estarão aptos a ingressar no Programa de Aprendizagem, e serão encaminhados a processos seletivos de diferentes áreas de trabalho, como varejo, logística e tecnologia.

Os ingressados serão assistidos pelas equipes pedagógica e psicossocial. Além da oportunidade do primeiro emprego com carteira assinada, a instituição também oferece aos jovens, gratuitamente, uniformes, alimentação e apoio social, pedagógico, disciplinar, psicológico, odontológico e médico.

Fonte: G1 Santos