Início Notícias Moradores protestam contra o fechamento de prontos-socorros em São Vicente

Moradores protestam contra o fechamento de prontos-socorros em São Vicente

Foto: Reprodução/Facebook/Moro em São Vicente e Região

Na manhã desta segunda-feira (25), moradores da Área Continental de São Vicente, na Baixada Santista, se manifestaram em frente ao Paço Municipal, contra o fechamento dos prontos-socorros do Humaitá e do Parque das Bandeiras. A prefeitura informa que tem feito uma vistoria criteriosa, desde o início do ano, sobre a situação de toda a rede de saúde da cidade.

Os moradores se manifestaram, por volta de 10h, com cruzes, faixas e cartazes para questionar a decisão da prefeitura. Segundo eles, a administração irá fechar as duas unidades e irá centralizar o atendimento no pronto-socorro Jardim Rio Branco.

Uma moradora do bairro Nova São Vicente, participou da manifestação e disse que essa foi uma forma pacífica de chamar a atenção das autoridades. “Há rumores de fechamento dos dois pronto-socorros para centralizar no Jardim Rio Branco, mas fica muito longe para nossa população”, diz.

Os moradores dos bairros Fazendinha, Vila Iolanda, Vila Ema, Nova São Vicente, Vila Matias, Samaritá, Humaitá, Gleba e Parque das Bandeiras serão os mais afetados com as mudanças. “Depois da meia-noite não tem mais transporte, se alguém passar mal de madrugada, não tem como socorrer”.

Esta é a terceira manifestação dos moradores. “Em nenhuma delas, o prefeito respondeu adequadamente. Queremos que ele se manifeste sobre o assunto”, afirmou a munícipe.

A construção do novo pronto-socorro no Jardim Rio Branco foi anunciada no ano passado pelo prefeito Pedro Gouvêa (MDB). Segundo ele, o equipamento de saúde teria o perfil de um hospital, com 25 leitos e 1.564,39 metros quadrados de área construída.

A obra tem investimento previsto de R$ 9 milhões e é executada pela empresa Mute Participações, vencedora do chamamento público.

Fonte: G1 Santos