Início Notícias São Vicente antecipa dose de reforço contra a Covid-19

São Vicente antecipa dose de reforço contra a Covid-19

Foto: ilustrativa

A partir desta terça-feira (26), São Vicente, na Baixada Santista, antecipará a dose de reforço contra a covid-19, devido a redução do intervalo. Idosos e profissionais da saúde e educação poderão receber o reforço dois meses após terem recebido a segunda dose. O intervalo anterior era de seis meses.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) da cidade aplicarão imunizante contra a Covid-19. Primeiras, segundas e doses de reforço serão aplicadas nesses postos de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

O posto móvel que fica no Brisamar Shopping também aplica os imunizantes. De segunda a sexta-feira, ele funciona das 9h às 20h. Aos sábados, a loja funciona das 10h às 18h, e o drive-thru, das 10h às 17h. Ainda segundo a prefeitura, o Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga vacina de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

Conforme a administração, moradores acima de 12 anos podem tomar a primeira dose contra a Covid-19. Pessoas a partir de 34 anos podem receber a segunda. Moradores da cidade com 18 anos ou mais que tenham imunossupressão podem receber o reforço 28 dias após a segunda dose ou a dose única.

Fonte: G1 Santos