Início Notícias Policiais salvam recém-nascido que se engasgou com leite materno

Policiais salvam recém-nascido que se engasgou com leite materno

Foto: Reprodução/Facebook

Na madrugada desta terça-feira (26), dois policiais militares salvaram a vida de um recém-nascido que estava desfalecido após se engasgar com leite e parar de respirar, em Praia Grande, na Baixada Santista. A família estava a caminho de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quando encontrou a viatura da PM e parou para pedir ajuda.

O pai da criança, de 42 anos, explicou que a família estava em casa, no bairro Jardim Samambaia, e que a mãe do recém-nascido, de 36, amamentava o bebê, de apenas 18 dias, quando ele engasgou com o leite e não conseguiu mais respirar, por volta da 0h.

Os pais tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram, então, saíram de carro em direção a uma UPA que ficava a cerca de 2 km de distância. No caminho, o bebê estava roxo e já havia parado de respirar. Quando os pais já estavam desesperados, passaram por uma viatura da Polícia Militar, que trafegava no sentido contrário, fazendo uma ronda pelo bairro, e sinalizaram pedindo ajuda.

Os policiais prontamente estacionaram para ajudar. Enquanto um dos agentes segurou o bebê desfalecido e o massageou para que ele voltasse a respirar, o outro acalmou o casal.  Após três tentativas, o bebê foi reanimado e voltou a respirar.

“Me senti desesperado na hora. Fiquei muito agradecido, os dois policiais foram muito humanos mesmo. Um deles me contou que já tinha acontecido a mesma situação com o filho dele, então, vi que era experiente e que sabia o que estava fazendo. O outro ajudou a nos acalmar, o que foi muito importante, já que minha esposa havia passado por uma cesariana e estava muito nervosa”, explica o pai. “Com certeza, Deus colocou eles no meu caminho para salvar meu filho. Estavam no lugar certo, na hora certa”, acrescentou.

Em nota, a Polícia Militar reconheceu a técnica e o esforço dos agentes.

Fonte: G1 Santos