Início Notícias Santos fecha hospital de campanha para paciente com Covid-19

Santos fecha hospital de campanha para paciente com Covid-19

Foto: Divulgação

Nesta última terça-feira (26), o Hospital de Campanha Vitória, em Santos, na Baixada Santista, encerrará as atividades, após a alta da última paciente internada com Covid-19. O fechamento do hospital acontece nesta sexta-feira (29), com a desmobilização do local.

No mês de outubro, a unidade registrou o menor índice de pacientes desde sua abertura. O pico de internações ocorreu em abril deste ano, com média de 74 pacientes por dia.

O imóvel onde funciona o hospital pertence a um grupo que cedeu o espaço sem custos para a Prefeitura de Santos utilizar como hospital de campanha no enfrentamento à Covid-19. Foram feitas adequações estruturais, e houve um investimento de R$ 4,9 milhões na estrutura física, na rede de gases, na compra de equipamentos e leitos hospitalares, além de ventiladores mecânicos e monitores multiparâmetros. 

A prefeitura salienta que manterá leitos de campanha para o tratamento da Covid-19 no Complexo Hospitalar dos Estivadores, na Santa Casa e na Beneficência Portuguesa. Para uma eventual ampliação de leitos.

“O Hospital de Campanha Vitória foi fundamental para o enfrentamento da covid-19. Foi o nosso equipamento destinado 100% para o combate da doença, e ajudou a salvar muitas vidas. Foram 1.600 pacientes assistidos, e com muita qualidade. Seguimos analisando diariamente o comportamento da pandemia da Covid-19 em nosso município e, se for necessário, temos total condição de reabrir leitos de campanha”, disse o secretário de Saúde, Adriano Catapreta, por meio de nota.

Fonte: G1 Santos