No último domingo (14), um jovem homossexual de 20 anos foi espancado em um evento particular em Santos, na Baixada Santista. Rodrigo Rocha Silva afirma que um dos seguranças da festa, o agrediu após gritar frases homofóbicas contra ele.
O caso ocorreu no Clube Portuários, que fica no bairro Marapé, quando o jovem pouco depois de entrar na festa, a amiga que o acompanhava foi ao banheiro e ele a esperava na entrada do toalete. Porém, o segurança falou que ele não poderia passar. Em seguida, Rodrigo relata que o funcionário berrou “sai daqui, viado” contra ele.
Depois do xingamento homofóbico, o jovem disse ao segurança que não pagou para ir a um evento para ser insultado. “Nisso, ele me pegou pelo braço e pelo pescoço e me jogou pela escada”, relata. Com a queda, Rodrigo ficou desacordado. Quando acordou, Rodrigo percebeu que havia perdido o boné e o calçado.
“Eu fiquei tão desnorteado quando estava indo embora que ainda fui assaltado. Levaram meu celular e minha bolsa”, relata. O jovem conta que, assim que chegou em São Vicente, cidade onde mora, foi direto para a delegacia registrar a ocorrência. Ele foi orientado a passar em um hospital antes para ter um laudo médico, e assim o fez.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso registrado como lesão corporal e furto.
Fonte: G1 Santos