Uma menina de 13 anos, Yasmim do Nascimento Santos, que é deficiente auditiva, apresentou lesões corporais, após voltar da escola onde estuda no Guarujá, na Baixada Santista.
A adolescente relatou, que foi agredida pela professora designada a ajudá-la por conta da deficiência. A mãe da menina, Paula do Nascimento Santos de 39 anos, levou o caso à Secretaria de Educação da cidade e ao Ministério Público.
As agressões contra a professora vinham desde setembro, quando a menina chegou em casa com os óculos quebrado, por um tapa que levou da professora. Segundo Paula, outros episódios de agressões se repetiram nos meses seguintes.
Yasmim é estudante do sexto ano do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Professora Dirce Valério Grácia, no Jardim Tejereba, no município. Muito abalada a menina tem medo da professora e pede para mãe chamar a Polícia para prendê-la.
A prefeitura de Guarujá, abriu um processo administrativo para apurar os fatos e que a professora acusada está afastada desde outubro, por motivos de saúde.
Fonte: A Tribuna