Início Notícias Drive-thru para coleta de resíduos eletroeletrônicos e pilhas em São Vicente

Drive-thru para coleta de resíduos eletroeletrônicos e pilhas em São Vicente

Foto: ilustrativa

No dia 27 de novembro, São Vicente, na Baixada Santista realizará a coleta de resíduos eletrônicos e pilhas, com dois pontos de coleta drive-thru. Na Área Continental, ficará na Rua Salvador, em frente à lagoa Irmã Dolores. Já na Área Insular, o ponto será na Avenida Embaixador Pedro de Toledo, em frente à Praça Tom Jobim. Ambos funcionarão das 9h às 16h. 

A ação é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), em parceria com a Green Eletron, entidade gestora, sem fins lucrativos, de logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos e pilhas.

A população poderão descartar eletroeletrônicos de uso doméstico de pequeno e médio porte que já não possuem utilidade. A lista completa de materiais pode ser conferida no link: https://greeneletron.org.br/lista-completa.
 

A ação visa sensibilizar a população sobre a importância e a necessidade da destinação correta deste tipo de resíduo.


Reciclagem – O lixo eletrônico, REEE ou e-lixo, é um dos desafios da gestão de resíduos em todo o planeta, já que o número de dispositivos desse tipo cresce a cada ano. Além de sobrecarregar os aterros sanitários, os componentes químicos são prejudiciais ao meio ambiente, caso descartados e manuseados de forma incorreta, com potencial de contaminação do solo e de cursos d’água.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente