Início Notícias Sarna humana volta a preocupar a Baixada santista

Sarna humana volta a preocupar a Baixada santista

Foto: Divulgação

Um bebê de apenas dois meses de Praia Grande, na Baixada santista, precisou ser internado por uma infecção derivada da escabiose, conhecida como sarna humana, neste domingo (21). A mãe dele, relatou que a família toda está com a doença, e, apesar do filho ter recebido alta, ainda está sofrendo de dor.

A escabiose é causada por um ácaro que gera bolhas que, quando coçadas, se tornam feridas na pele. Ela é transmitida facilmente pelo contato entre as pessoas e deve ser tratada com remédios, loções e sabonetes.

A mãe da criança é moradora do Bairro Vila Sônia, é de uma família humilde e mora na mesma casa que o pai, com a mãe, os dois irmãos e os quatro filhos, incluindo o bebê. A família já havia tido a doença e tratou com algumas medicações, mas, segundo ela, neste ano a família teve uma reinfecção. No último dia 10 ela conseguiu uma consulta particular para o filho e a médica disse a ela que o bebê precisava de internação.

Após a postagem de voluntária, criadora da página Praia Grande Invisível, ela conseguiu vaga para o bebê em um hospital de São Vicente, onde a criança ficou internada por quatro dias. Agora a mãe tenta uma internação para o filho, na cidade onde reside com a família.

Fonte: G1 Santos