Início Notícias Família busca por jovem de 16 anos desaparecida há 7 em São...

Família busca por jovem de 16 anos desaparecida há 7 em São Vicente

Foto: Arquivo Pessoal

Uma família de São Vicente, na Baixada Santista, buscam por Vitória dos Santos Oliveira de 16 anos que está desaparecida há cerca de sete meses. Segundo um familiar da jovem, ela saiu de casa levando uma mochila, o celular e o RG, e não foi mais vista.

Segundo a tia da jovem Maria Alves dos Santos, de 57 anos, a mãe de Vitória sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) há cinco anos, por isso, Maria levou a irmã e a sobrinha para morarem com ela, para que ela pudesse cuidar das duas. Porém, a jovem começou a sair escondida e a não aceitar as reclamações da tia.

Em abril deste ano, a adolescente saiu de casa levando uma mochila, o RG e o celular. A tia achou que ela voltaria em alguns dias, mas, em sete meses, ela não teve nenhuma notícia sobre a menina. A família tentou contato com ela pelo celular, mas não conseguiu.

A mãe da adolescente chora todos os dias e mal consegue dormir devido à preocupação e saudade da filha. A família tentou localizá-la no bairro onde ela morava, com amigos e familiares, mas ninguém possuía informações. Em contato com a escola, para saber se ela estava assistindo às aulas, a unidade explicou que a matrícula havia sido cancelada no início do ano, por ela não estar participando das aulas do ensino híbrido.

No dia 30 de abril, a família registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da jovem, e desde então, a Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: G1 Santos