Início Notícias Mila Moreira, atriz e modelo, morre aos 75 anos

Mila Moreira, atriz e modelo, morre aos 75 anos

Foto: Reprodução

Na madrugada desta segunda-feira (6), aos 75 anos, morre a atriz Mila Moreira. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, onde ela estava internada.

O velório está marcado para terça-feira (7), às 10h, no Memorial do Carmo.

Mila, nascida em São Paulo, começou a carreira como modelo, aos 14 anos, e participou de diversas novelas na TV Globo. Ao longo da carreira, ela esteve em cerca de 30 novelas e minisséries.

A atriz foi uma das primeiras modelos a atuar em novelas. Em entrevista ao “Vídeo Show”, ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em “Marron Glacé”, em 1979, quando interpretou Érica.

O sucesso nas novelas fizeram com que a ideia de modelos no elenco passasse a ser mais aceita. Após ela, vieram atores e atrizes como Luma de Oliveira, Camila Queiroz, Cauã Reymond, Malvino Salvador e Reynaldo Gianecchini. No cinema, Mila atuou em filmes como “Os Saltimbancos Trapalhões” (1981) e “Dias Melhores Virão” (1989).

O último trabalho na TV foi na novela “A Lei do Amor”, em 2016. Ela interpretou Gigi Ferreira, uma ex-modelo, assim como a própria Mila. A atriz ficou conhecida por viver nas telas mulheres elegantes como ela.

Fonte: G1 Santos