Início Baixada Santista Jovem morre após corrida de 10 KM em Santos

Jovem morre após corrida de 10 KM em Santos

Foto: Istock Getty Images

No último domingo (5), um atleta amador passou mal durante uma corrida de 10 KM e morreu após receber atendimento médico, em Santos, na Baixada Santista. Diego Silvestre Perestrelo Correia tinha 31 anos e teve um infarto agudo do miocárdio. Minutos antes do incidente, Correia usou suas redes sociais para comemorar a participação no evento.

Durante a corrida, o jovem começou a sentir uma forte dor no peito, que irradiava para os membros superiores. No momento do incidente, ele estava próximo à base Barão de Paranapiacaba do Samu, na avenida Ana Costa, e foi procurar ajuda na unidade.

Segundo o Samu de Santos, o rapaz foi atendido dentro de uma ambulância de suporte avançado de vida. Durante a realização do procedimento, ele evoluiu para uma taquicardia, seguida por parada cardiorrespiratória. Foram realizadas as manobras de reanimação previstas no protocolo de parada cardiorrespiratória e a situação foi revertida. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Santos, hospital onde tem convênio médico, e morreu no local após receber atendimento médico durante aproximadamente três horas.

O velório acontece no Cemitério Memorial de Santos, das 8h às 14h desta segunda-feira, seguido de sepultamento.

O Grupo Tribuna, responsável pela organização do evento, emitiu uma nota lamentando profundamente a morte de Diego. A prova, considerada a mais tradicional na distância disputada no País, foi realizada seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança exigidos pelo Governo do Estado e, também, como acontece tradicionalmente, contou com todo o aparato de segurança para casos de emergência. Os organizadores recomendam uma rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os participantes, tanto da corrida quanto da caminhada. Ao se inscrever, o atleta assume que está apto para a prática de corrida e/ou caminhada.

Fonte: G1 Santos