Início Notícias Corrida de cavalos e charretes assusta moradores de Praia Grande

Corrida de cavalos e charretes assusta moradores de Praia Grande

Foto: Reprodução

Milhares de pessoas disputaram uma corrida com charretes ou circularam com cavalos nas vias de Praia Grande, na Baixada santista. Uma operação realizada na cidade coibiu a ação do grupo que, segundo o município, colocou em risco a vida de pedestres e explorou os cavalos.

Os agentes de segurança da Guarda Civil Municipal, polícias Militar e Civil e agentes de trânsito, orientaram todas as pessoas flagradas. Moradores de Praia Grande afirmam, que muitas vias foram travadas por conta da corrida feita com charretes.

Uma correria enorme, em alta velocidade e muitos deles usaram até a faixa de ciclistas. Uma cena assustadora para os moradores da cidade.

Ainda de acordo com os moradores, depois o grupo também parou em um ponto da cidade, próximo a Rua Miami, e ficou reunido com som alto e bebidas. “Ficaram ouvindo bastante funk, tinha bastante bebida, bagunça. Como os cavalos estavam pelas vias, eles evacuaram também, então ficou sujo em muitas ruas e com um odor bem forte”, afirma.

De acordo com a administração municipal, os animais realizaram esforço excessivo e as ferraduras em atrito com o asfalto podem causar danos a eles, além dos riscos à segurança de pedestres, como idosos e crianças.

A operação atuou com várias frentes, visando manter a ordem no município, coibindo infrações de trânsito, perturbação de sossego com festas e utilização de caixas de som em alto volume, além do transporte irregular.

O policial civil Jorge Américo falou que houve infrações cometidas e que para esses casos foram tomadas as devidas medidas administrativas. O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos de São Paulo (Garra) também participou da operação, que contou com agentes de segurança do município dispostos nas entradas da cidade e nos acessos às marginais.

Fonte: G1 Santos