Início Notícias São Vicente atinge 75% da população geral imunizada contra o covid-19

São Vicente atinge 75% da população geral imunizada contra o covid-19

Foto: Reprodução

O público alvo da campanha, ou seja, pessoas acima de 12 anos, número salta para 90% dos vicentinos vacinados contra a Covid-19.

São Vicente alcançou 75% de pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid. Isso significa que 276.584 vicentinos estão com o esquema vacinal em andamento. Por outro lado, 67% completaram a imunização, seja em duas doses ou dose única. Ao encontro desses números, a ocupação de leitos em São Vicente também despencou.

“Se em abril/maio tínhamos ocupações diárias de UTI em 100%, hoje a situação é bem mais tranquila. Nossa média atual é de apenas um internado. E essa queda só foi possível graças à vacinação acelerada no Município, com uma boa gestão de doses”, explica a secretária de Saúde, Michelle Santos. 

Se levar em conta apenas o público-alvo da campanha, com a primeira dose, o Município vacinou 90% dos vicentinos. Já com a dose final ou dose única, cerca de 80% concluíram a imunização.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) atendem de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. Região Insular: Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365, Centro) atende no 3° andar, loja 329, das 9h às 20h. Área Continental: Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga (Praça dos Ambientalistas, s/n, Jardim Rio Branco), vacina das 9h às 15h30.

A vacina da Oxford está disponível na loja do Brisamar e no Ginásio Poliesportivo Luiz Gonzaga, no Rio Branco.Além disso, as seguintes Estratégia de Saúde da Família (ESF), que atendem de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. A partir dos 18 anos, que completaram 21 dias do início do ciclo vacinal, podem se dirigir ao posto mais próximo para receber a segunda dose do imunizante da Pfizer/BioNTech.

Todos que receberam o imunizante da Janssen devem ficar atentos à carteira de vacinação. O intervalo mínimo entre a data de imunização e a dose de reforço é de dois meses (61 dias) para o público geral e de 28 dias para imunossuprimidos.

Total de vacina aplicada no município é de 567.058.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente