Início Notícias Criança fica ferida em Santos, após brinquedo de parque quebrar e a...

Criança fica ferida em Santos, após brinquedo de parque quebrar e a atingir na cabeça

Foto: reprodução/ Arquivo Pessoal

Um brinquedo de um parque quebrar e deixa um menino de oito anos ferido na cabeça. O irmão dele, de cinco anos, também quase se feriu com o ocorrido. O acidente acorreu em um parque localizado na Praça Visconde de Ouro Preto.

A criança foi socorrida a um pronto-socorro da cidade e precisou levar três pontos na cabeça após o acidente.

Segundo a mãe, o menino estava brincando no balancê, quando ele estava se balançando, o ferro caiu, bateu na cabeça do filho. sofrendo um corte profundo na cabeça e perdendo muito sangue.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas acabaram socorrendo a criança com o carro do vizinho até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste. A Polícia Militar foi até a unidade de saúde e registrou um boletim de ocorrência PM. 

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos de Santos afirma que realizou vistoria no parque e removeu os brinquedos do local. O município afirma que as subprefeituras promovem manutenção preventiva periódica, mas também farão novas vistorias em todos os parquinhos instalados nos bairros da cidade, com objetivo de identificar problemas nos equipamentos infantis. O Samu não atendeu à ocorrência.

Fonte: G1 Santos