Início Notícias Policlínicas deixam de realizar testes de Covid-19

Policlínicas deixam de realizar testes de Covid-19

Foto: ilustrativa

A partir desta segunda-feira (17), as policlínicas de Santos, na Baixada Santista, deixaram de realizar temporariamente o teste de Covid-19. Na cidade, cinco centros de atendimento às síndromes gripais concentrarão os exames para pessoas com sintomas.

São cinco centros de atendimento às síndromes gripais que concentram os casos de pessoas sintomáticas com suspeita de gripe ou Covid-19. Para ser atendido nestas unidades de saúde, o morador tem de apresentar comprovante de residência em Santos. Com exceções das policlínicas dos bairros São Manoel (Praça Nicolau Geraigire) e Piratininga (Praça João de Moraes Chaves), que vão manter atendimento das 13h às 15h para sintomas gripais.

Além dos centros gripais, há também tendas que funcionam 24 horas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), enquanto o interior das unidades segue destinado a pessoas com outras queixas. Estão localizadas nos seguintes endereços:

  • UPA Central, localizada na rua Joaquim Távora, 260, no bairro Vila Mathias;
  • UPA Zona Leste, localizada na Praça Visconde de Ouro Preto s/nº, no Estuário;
  • Centro Esportivo M. Nascimento Júnior, vinculado à UPA da Zona Noroeste, cujo atendimento é realizado dentro do Ginásio Poliesportivo Antônio Jorge Pereira de Nóbrega, o “Nobregão”, localizado na Avenida Jovino de Melo esquina com a Rua João Fraccaroli, Bom Retiro.

Fonte: G1 Santos