Na madrugada desta quinta-feira (20), um policial militar se caminhava para buscar a esposa no trabalho, foi encontrado morto com um tiro nas costas em uma rua de São Vicente, na Baixada Santista.
A Polícia Militar foi acionada pelo Copom às 23h50, para atender uma ocorrência onde uma pessoa teria sido baleada e uma que motocicleta estava abandonada em frente ao beco. Os policiais foram até o local apontado, na Rua Thiago Ferreira, em Praia Grande.
A equipe encontrou a motocicleta, que estava com o capacete pendurado no retrovisor e descobriram que o proprietário era um policial militar.
Testemunha relatam, que quatro homens arrastaram uma pessoa para o beco e dispararam dois tiros. Em seguida, o corpo da vítima teria sido colocado dentro de um carro escuro e levado embora. Havia várias manchas de sangue e duas cápsulas .380 deflagradas no beco indicado.
Por volta de 3h15, um corpo foi encontrado na Rua Antônio Ribeiro Franco, no Jardim Rio Branco, em São Vicente. A PM foi acionada e enviou uma equipe ao local e, confirmou que o corpo encontrado se tratava do policial militar Jeferson Chapani Szklarski, de 38 anos, proprietário da motocicleta encontrada próxima ao beco em Praia Grande.
O policial militar foi atingido por um disparo na região das costas e tinha uma lesão na cabeça. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande para perícia.
O encontro do corpo foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente, enquanto a ocorrência de disparo de arma de fogo foi registrada na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande. Por se tratar de crime contra policial, o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios do Deic de Santos.
Fonte: G1 Santos