Início Notícias Cadela que havia sumido em uma conexão de voo da Gol é...

Cadela que havia sumido em uma conexão de voo da Gol é encontrada

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Neste domingo (30), se encerrou um drama, iniciado há 45 dias com desfecho feliz. A cadela Pandora, que havia sumido durante uma conexão de um voo da companhia aérea Gol, foi finalmente encontrada e devolvida ao seu dono, Reinaldo Júnior.

A notícia foi divulgada em um perfil do Instagram criado especialmente para ajudar nas buscas de Pandora.

Pandora foi encontrada por funcionários do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos e logo foi levada para o encontro com seu dono, que estava hospedado em Guarulhos também.

Logo após o reencontro, Pandora passou por exames em uma clínica veterinária. A própria postagem do Instagram que noticiou o encontro da cadela diz que a pet está bem mas um “pouco magrinha”.

Entenda o caso

Em 15 de dezembro, em um voo da Gol, Pandora teria escapado de sua caixa de transporte especial no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Na época, a Gol teria dito para Reinaldo que Pandora destruiu a caixa de transporte e fugido. Câmeras de segurança chegaram a flagrar Pandora correndo pelo terminal de cargas do aeroporto.

O Tribunal de Justiça de São Paulo, no início de janeiro, determinou que a Gol deveria contratar uma empresa especializada na busca de animais e também que deveria arcar com a estadia e alimentação para Reinaldo e sua mãe durante 30 dias, para que eles pudessem acompanhar as buscas à Pandora.

A advogada Evelyne Paludo, que representa o tutor de Pandora, disse que a pet ter sido encontrada dentro do terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos “mostra o quanto a Gol não empreendeu esforços para encontrar Pandora”. Ela complementou dizendo que a Gol só fez algo quando a “Justiça obrigou”. 

Fonte: G1