Início Notícias Dezenas de moradias são destruídas por incêndio em comunidade de São Vicente

Dezenas de moradias são destruídas por incêndio em comunidade de São Vicente

Foto: Nina Barbosa/g1

Na manhã desta segunda-feira (31), um incêndio destruiu 21 moradias no Dique das Caixetas em São Vicente, na Baixada Santista, deixando 14 famílias sem residência. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Testemunhas afirmam que uma briga de casal teria dado início às chamas. Os bombeiros foram acionados, por volta das 4h, mas algumas residências já haviam sido comprometidas pelo fogo, que se espalhou rapidamente.

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, o incêndio se estendeu por aproximadamente 300m² do local. A causa ainda está sendo apurada.

No total, 14 famílias perderam as residências. Algumas famílias foram acolhidas no colégio Manoel Nascimento Júnior e outras encaminhadas para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), onde passarão por encaminhamentos e apoio da Secretaria de Assistência Social.

Em apoio as vítimas, o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) está recebendo doações. Os itens mais necessários no momento são roupas, toalhas, alimentos não-perecíveis, água potável, material de higiene pessoal e de limpeza.

Fonte: G1 Santos