Início São Vicente Otrantur não paga e funcionários fazem nova greve

Otrantur não paga e funcionários fazem nova greve

Empresa já vem recebendo subsídio da Prefeitura e mesmo assim, atrasou o pagamento

A empresa Otrantur, que opera o transporte coletivo em São Vicente, não pagou, na segunda-feira, dia 28, os salários de fevereiro, o vale-refeição, a cesta-básica e o plano de saúde, gerando nova greve dos empregados.

Em assembleia do sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de Santos e região, às 6 horas desta terça-feira (1º), na garagem, os funcionários decretaram a paralisação por tempo indeterminado.

Até o início da tarde, segundo o presidente do sindicato, Valdir Pestana, a empresa não o procurou para anunciar quando pagará os atrasados.

O vice-presidente, Alberto Simões ‘Betinho’, diz que espera esse contato e que a categoria permanecerá parada enquanto não forem quitados os salários e os benefícios.

O secretário-geral, Eronaldo Oliveira ‘Ferrugem’, procura estabelecer contato com a prefeitura para que pressione a Otrantur a resolver o problema o mais rápido possível.

O diretor jurídico, Wálter Gomes ‘Mineiro’, espera o retorno das atividades do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), após o feriado, para tentar nova audiência de instrução e conciliação.

A Prefeitura de São Vicente irá enviar notificações à Otrantur pedindo esclarecimentos sobre o não pagamento. Vale lembrar que a Administração Municipal iniciou em fevereiro o depósito de um subsídio mensal de R$ 400 mil para a empresa quitar os salários atrasados.

Já a Otrantur justificou que o período de Carnaval atrasou o cronograma previsto e garantiu que tudo será normalizado com a volta do expediente bancário.

Fonte: BS9 (www.bs9.com.br)