Início São Vicente Exposição sensorial, “Um Passo Além – o Multiverso da Arte” no Shopping...

Exposição sensorial, “Um Passo Além – o Multiverso da Arte” no Shopping Brisamar

Exposição "Um Passo Além - o Multiverso da Arte" do artista plástico Nill

Obras inspiradas no grafite e no muralismo, aliadas a uma experiência sensorial por meio da realidade aumentada chega ao Brisamar Shopping no próximo dia 3 de março. O evento é gratuito e será montado na Galeria de Exposições que fica no 3° piso.

O artista plástico Nilson Ferreira Junior, o Nill, irá apresentar 12 peças inéditas que retratam celebridades nacionais e internacionais como Michael Jackson, Ayrton Senna, Freddy Mercury, Elis Regina entre outras.

Nill explicou: “Para ter a experiência do multiverso, cada quadro recebeu um código QR, que permite visualizar a obra em realidade aumentada. Basta utilizar a câmera do celular para ser automaticamente direcionado para o filtro do Instagram que contém o efeito e, a partir daí, é possível dividir a experiência com amigos através de vídeos, fotos e posts”

“Estamos encantados com essa proposta e temos certeza que a população Vicentina poderá vivenciar algo inusitado, completamente inovador e, por que não dizer futurístico também! Vai ser uma maneira incrível de enxergar a arte, além da arte”, disse a gerente de marketing do Brisamar Shopping, Viviane Morimoto.

A exposição “Um Passo Além – o Multiverso da Arte” fica em cartaz até 31 de março e pode ser visitada no mesmo horário de funcionamento do shopping, das 10 às 22 horas.

Exposição “Um Passo Além – o Multiverso da Arte”

Data: De 03 a 31 de março de 2022.

Local: 3º Piso – Brisamar Shopping – Rua Frei Gaspar, 365, Centro, São Vicente.

Horário: das 10h às 22h

Entrada: Gratuita

Sobre o Artista Plástico Nilson Ferreira Junior, o Nill.

Nill atua na área desde 1999 e é autodidata. Além de painéis também cria temas e ideias relativas às artes gráficas, com diversas obras espalhadas pela região, entre elas repartições públicas, praças, escolas e comércios. Em 2019, recebeu da Prefeitura Municipal de São Vicente, a medalha de honra ao mérito cultural. Também expôs em outras cidades do país, como em Niterói, no espaço de exposições da CEDAE – Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, em 2003, e em Santa Luzia (MG), em 2002.

Fonte: Diário do Litoral