Início Notícias São Vicente regulariza cadastro de residências na Área Continental

São Vicente regulariza cadastro de residências na Área Continental

Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

Nesta terça-feira (8), iniciou o cadastramento de 70 imóveis localizados no núcleo São Vicente “A”, no bairro Vila Nova, na Área Continental. A regularização dessas residências se encaixa dentro do Programa Cidade Legal.

Agentes da Sehab estarão presentes no bairro até sábado (12) visitando os beneficiários e orientando sobre os documentos necessários para realizar o cadastramento, como o RG, CPF, comprovante de residência, entre outros. No domingo (13), haverá plantão de atendimento na Escola Estadual Professor Luiz D’Áurea.

Uma reunião com os moradores da região foi realizada para detalhar as sete etapas a serem cumpridas para a conquista da escritura definitiva, sem custo para as pessoas.

Em abril, o bairro recebeu uma equipe do Governo do Estado para o levantamento topográfico. Cerca de 70 famílias residentes da Vila Nova serão beneficiadas pelo cadastramento, segundo a prefeitura.

O Programa Cidade Legal é uma parceria técnica entre do Governo do Estado e a Prefeitura. Ele serve para regularizar os núcleos habitacionais construídos sem a conformidade da lei, para que assim os moradores possam obter a escritura definitiva, sem qualquer custo.

Fonte: G1 Santos