A Capela São Francisco de Assis, em Praia Grande, na Baixada Santista, teve objetos litúrgicos e pertences da igreja furtado por um bandido. Estimando um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil. A ação foi flagrada por câmeras de monitoramento do local.
O crime ocorreu, na capela localizada na rua Augusto Ribeiro Pacheco, na Vila Antartica. Segundo testemunhas, o suspeito subiu no telhado de uma casa vizinha a igreja e pulou no corredor da capela. Em seguida, ele entrou pela janela e chegou na área de entrada da secretaria.
Uma câmera registrou a movimentação do criminoso. Em um tecido branco, que estava embaixo de uma imagem, o criminoso colocou os fios e objetos da igreja, fugindo em seguida com os produtos.
Uma testemunha viu o momento que ele pulou o muro, e foi até a igreja. Chegando ao local viu a imagem de São Pedro no chão e tudo jogado. Ele levou o cabeamento do som e também os paramentos do altar, patena, ostensório, cálice, âmbulas.
O setor administrativo da capela estima que o homem levou cerca de R$ 10 mil em objetos. A capela já foi alvo de bandidos há dois anos. Na outra ocasião, eles entraram de madrugada e levaram muitos objetos.
Fonte: G1 Santos