Início Santos Festival da Sardinha acontece no Mercado do Peixe de Santos e vai...

Festival da Sardinha acontece no Mercado do Peixe de Santos e vai até dia 20

Festival da Sardinha no Mercado do Peixe

O festival da Sardinha acontece no Mercado do Peixe de 15 a 20 de março e terá preço promocional de R$ 10,00 o quilo, desconto de mais de 50%.

A oferta marca o fim do período de defeso, como é conhecida a paralisação temporária da pesca para fins de reprodução e preservação das espécies.

O comerciante Gilberto Santana se animou com a promoção e já planeja o churrasco para próxima semana. “Amo sardinha grelhada na brasa, semana que vem já venho buscar pelo menos dois quilos!”

Sugestão: Sardinha na Brasa!

Por falar em peixe na brasa, o responsável pelo box Don Augusto Pescados, Augusto Viudes, dá a dica de uma receita de churrasco de sardinha. “É só deixar as sardinhas de molho no vinho seco, por cerca de 10 minutos, depois passar sal grosso e colocar na brasa, é sucesso”.

Para a farmacêutica Tina Lanza Neves, a sardinha é mais do que um alimento saboroso, é uma excelente opção de comida saudável. “Acho ótimo esse preço mais baixo, pois comemos muita sardinha pela questão da saúde mesmo. É um alimento riquíssimo em Omega 3, costumo fazer escabeche e frita”.

O Mercado do Peixe fica na Av. Gov. Mário Covas Junior, 3.050 e o horário de funcionamento é de terça a sábado, das 7h às 18h, e aos domingos, das 7h às 15h.

Fonte: Diário do Litoral