Início Notícias Cigarro eletrônico causa pneumonia química e pulmão perfurado em jovem

Cigarro eletrônico causa pneumonia química e pulmão perfurado em jovem

Foto: Reprodução

Devido ao uso prolongado de cigarro eletrônico, um jovem de 30 anos, sofreu uma pneumonia química e teve um pulmão perfurado.

Os primeiros sintomas apareceram quando o bancário Allan Doug, que mora em Manaus, curtia as férias no Rio de Janeiro. Após sentir dores no peito e com tosse seca, o rapaz foi ao hospital, onde foi medicado e liberado.

De volta à sua cidade e com os sintomas persistentes, o jovem foi diagnosticado com pneumonia química e pulmão perfurado por conta de uma lesão. Allan precisou ficar três dias internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O rapaz desabafou em suas redes sociais: “3 dias na UTI intensiva, graças ao ‘Cigarro eletrônico’ onde perfurou meu pulmãozinho tão lindo, entrando água e o fragilizando e aqui estou a 8 dias aqui no hospital me recuperando desse pesadelo. Não queira passar o que passei, foi uma lição de vida, alerte seu amigo. Ame-se”, escreveu.

O pneumologista Luiz Marques, afirmou que mesmo sendo um aparelho novo, o cigarro eletrônico pode causar vários malefícios à saúde. Segundo o especialista, foram registrados 2.087 casos de internação e 68 mortes pelo uso do produto nos Estados Unidos.

Especialistas apontam que o risco do “cigarro eletrônico” é o mesmo do cigarro comum: a fumaça produzida pode ter entre 4.000 e 4.700 substâncias químicas, podendo ser tóxicas e cancerígenas.

Fonte: Costa Norte