Início Notícias Icônica Caloi Mobylette retorna ao mercado com motor elétrico após 20 anos

Icônica Caloi Mobylette retorna ao mercado com motor elétrico após 20 anos

Após 20 anos, a Caloi Mobylette volta com tudo, e agora 100% elétrica.

A Caloi Mobylette foi febre nas décadas de 1970 e 1980. Agora, no embalo da nostalgia e da tecnologia, a marca planeja relançar o modelo. Contudo, se antes a bicicleta era movida a gasolina, a nova versão será totalmente elétrica.

O modelo havia parado de ser produzido há quase 20 anos, e, na quarta-feira (16), teve suas vendas retomadas por meio do Mercado Livre.

A Caloi planeja que a Mobylette já esteja à venda em lojas especializadas de todo o Brasil entre os dias 28 e 31 de março, por preço sugerido de R$ 9.199.

Algumas características que chamam a atenção na bicicleta são a bateria, que fica embaixo do banco e possibilita a autonomia de até 30 km. O veículo pode chegar a 25 km/h. As mudanças na bicicleta foram feitas para dar maior eficiência e deixá-la mais silenciosa.

Caloi Mobylette volta com tudo, e agora 100% elétrica.

O modelo também é equipado com um motor de cubo de 350W de potência, podendo ser acionado por movimento de pedalada ou pelo acelerador no display.

A Mobylette tem pneus de quatro polegadas que dão maior estabilidade e absorvem todo tipo de impacto, permitindo mais conforto e rendimento, e aguentando até 100 kg de peso, sendo também recomendada para pessoas com mais de 1,65 metro.

Por ser acionada somente por acelerador, o modelo segue regras de um ciclomotor. Portanto, segundo a legislação vigente, recomenda-se o emplacamento do veículo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou AAC (Autorização para Condução de Ciclomotores) por parte do condutor.

Fonte: Revista Motor