Início Baixada Santista Outono promete chuvas fortes e ressacas na Baixada Santista

Outono promete chuvas fortes e ressacas na Baixada Santista

Foto: Anderson Bianchi/ Prefeitura de Santos

O outono começou às 12h33 deste domingo (20), com temperaturas mais baixas devido uma frente fria que atingiu a Baixada Santista, no litoral de São Paulo.

O meteorologista da Defesa Civil de Santos, Franco Cassol, relata uma preocupação com o volume de água previsto para o início da estação.Porém a tendência é que se normalize esse cenário de chuvas.

As temperaturas devem ficar dentro da média para a estação, de forma amena, com mínima de 22°C e máxima de 27°C. “É uma estação que transita do verão para o inverno, mas mesmo assim deve ter temperaturas oscilando entre alguns períodos mais quentes a mais frios.

De acordo com o meteorologista, a estação seguirá com influência do fenômeno La Niña, que é o resfriamento das águas do Oceano Pacífico equatorial, mas que o mesmo está perdendo força e deve encerrar durante o outono.

A estação, que segue até 21 de junho às 6h14, é um período com maior ocorrência de ressacas na região por conta de sistemas atmosféricos e neste ano não deve ser diferente.

Fonte: G1 Santos