Início Notícias Balanço de parque quebra e deixa duas crianças feridas em Santos

Balanço de parque quebra e deixa duas crianças feridas em Santos

Foto: Arquivo Pessoal

Um balanço de um parque se quebrou, deixando duas crianças de 7 anos feridas, em Santos, na Baixada Santista. A mãe das vítimas disse, que mesmo morando próximo ao local nunca havia levado as filhas para brincar lá porque considerava a área, que é instalada na areia, com pouca higiene, mas que elas viram os brinquedos com nova coloração e pediram para ir até o parque.

O acidente ocorreu, em um parquinho localizado na Praça Dr. Tennyson Ribeiro, no bairro Jardim Castelo. A mãe afirma que as duas meninas estavam brincando no balancê, quando a mais nova saiu e ficou parada em frente vendo a irmã se balançar. “Aí quando o toco saiu, o balanço caiu em cima dela, mas ela caiu sentada e ele caiu em cima das pernas dela”.

De acordo com Débora, ela levou as filhas para casa e, como elas estavam se queixando de dor de cabeça, foram levadas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por precaução. “Na hora não fez galo e, aparentemente, não tinha machucado, só a mais nova que a corrente pegou próximo ao olho dela”.

A situação deixou as crianças muito assustadas. “Falaram que não querem mais brincar, que agora elas têm medo”.

A Secretaria de Serviços Públicos de Santos (Seserp) informou que o parque localizado na Praça Dr. Tennyson Oliveira Ribeiro encontra-se sob intervenção para reparos que envolvem pintura, troca e reposição dos brinquedos, os quais já foram todos retirados. A manutenção do piso ainda está em fase de finalização.

A Subprefeitura da Zona Noroeste esclarece que a fita zebrada, que isolava o local por conta das obras, foi arrebentada, e a área de lazer, que ainda não está em condições de uso, foi aberta irregularmente ao público. Todos os brinquedos já foram retirados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Santos, as crianças passaram em atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste e foram liberadas.

Fonte: G1 Santos