Início Entretenimento Biden chama Putin de “carniceiro” após encontro com refugiados ucranianos

Biden chama Putin de “carniceiro” após encontro com refugiados ucranianos

Presidente dos EUA Joe Biden visita soldados americanos perto da fronteira com a Ucrânia

O presidente norte-americano, Joe Biden, conversou com as principais autoridades do governo ucraniano em Varsóvia neste sábado, e chamou o presidente russo, Vladimir Putin, de “carniceiro” durante encontro com refugiados que fugiram da guerra na Ucrânia para a capital polonesa.

Em seu segundo dia na Polônia, Biden apareceu em uma reunião entre o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba; o ministro da Defesa, Oleksii Reznikov; o secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken; e o secretário de Defesa, Lloyd Austin.

“O presidente Biden disse que o que está acontecendo na Ucrânia mudará a história do século 21, e trabalharemos juntos para garantir que essa mudança seja a nosso favor, a favor da Ucrânia e a favor do mundo democrático”, disse Kuleba à rede nacional de televisão da Ucrânia pouco depois.

Biden em campo de refugiados na Polônia

A Ucrânia não é membro da Otan, e os Estados Unidos temem serem arrastados para um confronto direto com a Rússia, mas Washington prometeu defender cada centímetro de território da Otan.  

A Casa Branca afirmou que em um discurso em Varsóvia ainda neste sábado Biden “fará comentários sobre os esforços coletivos do mundo livre para apoiar o povo da Ucrânia, responsabilizar a Rússia pela sua guerra brutal e defender o futuro enraizado em princípios democráticos”.

Em Varsóvia, Biden também visitou um centro de recepção de refugiados no estádio nacional. Mais de 2 milhões de pessoas fugiram da guerra para a Polônia, das 3,8 milhões que deixaram a Ucrânia no total.

Fonte: Terra