Início Mundo Lenda do cinema se despede para suicídio assistido

Lenda do cinema se despede para suicídio assistido

Procedimento é legalizado na Suíça, onde vive o ator Alain Delon, de 86 anos

O perfil oficial do ator francês Alain Delon no Instagram publicou, nesta sexta-feira, 26, um texto em tom de despedida aos seus fãs. O filho da lenda do cinema já havia revelado que seu pai decidiu acabar voluntariamente com sua vida, por meio de um suicídio assistido aos 86 anos.

Na publicação, uma foto de Delon traz a seguinte legenda, em francês: “Gostaria de agradecer a todos que me acompanharam ao longo dos anos e me deram grande apoio, espero que futuros atores possam encontrar em mim um exemplo não só no local de trabalho mas na vida de todos os dias entre vitórias e derrotas. Obrigado, Alain Delon”.

Alain vive na Suíça, onde o procedimento é legalmente autorizado. Foi o filho dele, Anthony, de 57 anos, que organizou todo o processo e o acompanhou em seus últimos momentos. Esse tipo de procedimento é diferente da eutanásia, que não é autorizada no país. A principal diferença entre as técnicas é quem realiza o ato final. No caso do suicídio assistido, o paciente, de forma intencional e com ajuda da equipe médica, põe fim à própria vida, ingerindo ou autoadministrando medicamentos letais.

Em janeiro do ano passado, faleceu a ex-mulher do artista, a atriz Nathalie Delon, aos 79 anos. Ela sofria de câncer no pâncreas e, assim como o ex-marido, queria acabar com a vida por meio da eutanásia.

Fonte: Terra