Início Mundo  Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters morre em quarto de hotel...

 Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters morre em quarto de hotel em Bogotá

Taylor Hawkings, baterista do Foo Fighters morre aos 50 anos

Autoridades da Colômbia estão investigando a causa da morte de Taylor Hawkings, da banda Foo Fighters, na madrugada deste sábado (26) em um hotel de Bogotá. O músico, que tinha 50 anos, foi encontrado morto. Um comunicado do Departamento de Saúde de Bogotá informou que uma ambulância foi enviada ao hotel depois que uma ligação de emergência relatou que um homem estava com dores no peito. “Hawkins não respondeu ao CPR [sigla para reanimação cardiopulmonar] e foi declarado morto”, disse o informe do departamento.

Paramédicos tentaram reanimar Taylor Hawkings sem sucesso

“Iniciamos uma investigação para estabelecer a causa da morte do músico, mas por enquanto não temos nenhuma informação disponível para compartilhar. À medida que a investigação avançar, teremos”, afirmou à Reuters, uma fonte do gabinete do procurador-geral, que não foi autorizada para falar com a imprensa.

A banda iria se apresentar no festival Estereo Picnic, perto da capital colombiana. Os organizadores do festival disseram que o Foo Fighters cancelou o resto de sua turnê sul-americana. “A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins”, disse a banda em um tweet.

Taylor Hawkings e Dave Grohl

“Seu espírito musical e risada contagiante viverão com todos nós para sempre.”

A embaixada dos Estados Unidos em Bogotá disse que não estava em posição de comentar sobre a morte de Hawkins por questões de privacidade.

A organização do Lollapalooza, que acontece em São Paulo, informou que cancelou toda sua turnê na América do Sul. A banda se apresentaria no domingo (27) no festival que acontece em São Paulo. O Foo Fighters estava programado para encerrar o dia no palco principal.

De acordo com a assessoria do festival, ainda não foi definido o que será feito com a programação de atrações do último dia de evento. Ainda não se sabe se o cancelamento do shows vai adiantar o encerramento das atividades no palco Budweiser, ou se alguma outra atração será anunciada para o horário.

Ultima atualização:

Segundo a polícia colombiana, Taylor Hawkins morreu de Overdose. No corpo do músico foram encontradas pelo menos dez substâncias diferentes, entre as quais maconha, antidepressivos e heroína.

As informações são da rádio Caracol. “No exame toxicológico de urina realizado em Taylor Hawkins foram encontrados preliminarmente dez substâncias, entre elas: maconha, antidepressivos, benzodiazepínicos e opióides”, informou a Procuradoria Geral da Nação, que dará continuidade a investigação.

Fonte: CNN Brasil