Início Notícias Unidade de saúde é furtada pela 2ª em São Vicente

Unidade de saúde é furtada pela 2ª em São Vicente

Foto: Reprodução/Moro em São Vicente e Região

Na madruga de segunda-feira (28), a Estratégia Saúde da Família (ESF) Samaritá, em São Vicente, na Baixada Santista, foi furtada pela segunda vez em dez dias. Os criminosos levaram, fios de energia, um computador e um bebedouro. A Secretaria de Saúde (Sesau) informou que já está tomando as providencias no reforço das grades para dificultar a ação de bandidos.

Segundo os funcionários que trabalham na unidade chegaram ao local e o encontraram sem luz, e faltando um dos computadores utilizados pelo médico do posto.

A Secretaria de Saúde disponibilizou uma van ao local para retirada dos medicamentos e imunizantes que necessitavam de refrigeração, já que a unidade ficou sem energia.

No dia 18 de março, a ESF Samaritá já havia sido alvo da ação de bandidos. Na ocasião, também foram levados fios de energia que pertenciam a um poste em frente ao posto de saúde. Nesse dia, a prefeitura também foi até o local e informou que as câmeras de segurança estavam quebradas. Os fios foram recolocados, e a unidade voltou a funcionar no dia seguinte.

Fonte: G1 Santos