Uma mulher, de 42 anos, foi presa por suspeita de ter envolvimento com um roubo de carga em Praia Grande, na Baixada Santista.
Os criminosos anunciaram o assalto, no momento em que as vítimas finalizavam uma entrega de produtos alimentícios, no bairro Ribeirópolis, por volta de 13h45.
No controle do caminhão, os criminosos percorreram um trecho até chegarem em uma casa. As vítimas foram obrigadas, a descarregar toda a carga do caminhão para o interior do imóvel.
No local do descarregamento haviam mais quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, uma dessas suspeitas, muito agressiva, teria arrancado os aparelhos celulares das vítimas.
Após terem descarregado toda a carga, três dos criminosos homens conduziram as vítimas até um supermercado, onde elas foram deixadas. Os suspeitos fugiram em seguida.
Durante as diligências, os investigadores localizaram, a casa onde foi feito o descarregamento. Já no local, os policiais encontraram a mulher sozinha, sendo reconhecida pelas vítimas como a suspeita que pegou seus celulares.
Inicialmente, a mulher negou qualquer participação no roubo. Os demais suspeitos não foram localizados. A carga avaliada em torno de R$ 64.500. Desse total, foram recuperadas pela equipe policial apenas R$ 25 mil em cargas.
Dentro do imóvel foram localizados e apreendidos, além da carga roubada, vários outros produtos embalados, sem nenhum tipo de identificação ou nota fiscal.
A suspeita foi presa e o caso foi registrado como roubo no 3º DP da cidade, onde prosseguem as investigações para localizar os demais envolvidos. A carga recuperada foi devolvida a empresa responsável.
Fonte: G1 Santos