Início Notícias Pesquisa aponta que 45% dos brasileiros não abre mão de usar máscaras...

Pesquisa aponta que 45% dos brasileiros não abre mão de usar máscaras 

Foto: © Artur Machado / Global Imagens

Algumas cidades brasileiras já liberaram a não utilização de máscaras em diferentes ambientes e as regras estão confusas para os brasileiros. Pensando nisso, a Hibou (empresa de Monitoramento de Mercado e Consumo) fez uma pesquisa com 1280 pessoas para descobrir qual a percepção da população neste novo momento.

De acordo com o estudo, nessa nova fase em que se pode decidir pelo uso ou não do acessório, 45% da população afirma permanecer usando tanto em ambientes abertos quanto fechados; 26% usam apenas em ambientes fechados; 14% optam pelo uso apenas em ambientes fechados com muita gente; 7% usam apenas no transporte público e/ou aéreo; 7% já não usam mais a máscara e 0,9% afirmam que nunca usaram o acessório.

Embora a não obrigatoriedade do uso da máscara seja uma realidade, 26% dos brasileiros ainda não se sentem confortáveis ao ficarem sem o acessório em público.

Após praticamente dois anos de pandemia, a descoberta de novas variantes do covid-19 também são temas constantes. Quanto a isso, 43% dos brasileiros revelam sensação de conformismo e que os cuidados são necessários sempre.

O fim da pandemia e retorno às atividades cotidianas está na mira de todos os brasileiros, embora 41% ainda acreditem em novas ondas com aumento de casos. Já 33% acreditam que o período pandêmico está com os dias contados; e 32% pensam que estamos longe do final da pandemia.

A pesquisa “Pandemia – Uso da Máscara 2022” foi feita pela Hibou por abordagem digital com 1280 pessoas, de todo o país, no período de 23 a 24 de março de 2022. O resultado apresenta 2,74% de margem de erro e 95% de significância.

Fonte: Camaçari Notícias